Vera Cruz e Itaparica

? ºC Itaparica - BA

Esporte

14/07/2017 11:35

Muguruza e Venus Williams disputarão final de Wimbledon

DO TERRA NOTICIAS 
 

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza chegou à sua segunda final de Wimbledon em três anos depois de massacrar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6-1 e 6-1, nesta quinta-feira. Muguruza medirá forças na decisão com a pentacampeã do torneio Venus Williams, que alcançou sua primeira final na competição londrina desde 2009 com uma vitória de 6-4 e 6-2 sobre a tenista da casa, Johanna Konta.

Cheia de confiança, Muguruza só precisou de 64 minutos para se livrar de Rybarikova, número 87 do mundo que havia derrotado a terceira cabeça de chave, Karolina Pliskova, e a norte-americana Coco Vanderwegne em sua trajetória inesperada até as semifinais.

Com meros 10 minutos de partida a espanhola já vencia por 3-0, graças a um jogo agressivo que funcionou à perfeição contra uma rival que parecia muito nervosa durante o confronto mais importante de sua carreira.

Na segunda semifinal do dia, Konta aspirava se tornar a primeira britânica a chegar à final de Wimbledon desde que Virginia Wade ergueu o troféu em 1977, mas foi superada nos momentos cruciais por Venus, que conquistou o último de seus títulos na grama inglesa há nove anos.

A norte-americana quebrou o serviço de sua rival no décimo game, venceu o primeiro set e depois aumentou a pressão sobre a sexta cabeça de chave Konta, provocando duas novas quebras para levar a partida. A britânica ainda conseguiu salvar dois match points, mas Venus superou a adversária com uma direita certeira e comemorou a vitória na Quadra Central.


Itaparica Notícias

Portal Itaparica Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece nos domínios da maior ilha marítima do Brasil.

Teremos como desafio comentar sobre os principais acontecimentos, dar dicas as mais diversas, mostrar os problemas e apontar soluções sustentáveis para que possamos usufruir de uma ilha mais humana e ecologicamente responsável.  
 
Divulgar a Ilha de Itaparica, suas belezas e tradições, se faz necessário para o desenvolvimento de um pedaço de chão tão querido e apreciado tanto por quem habita no lugar como pelos veranistas e turistas que nos visitam.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo